Um bom poema


Tanta coisa aconteceu nestes últimos 365 dias que até já nem me lembro bem, mas creio que faz este mês, neste Março mês da poesia e da Primavera, um ano em que decidi dizer poesia na rua, na romântica e tão literária cidade do Porto. 

Ou foi em Fevereiro de 2020? Não importa, definitivamente sou poeta! 

Foi uma aventura e pêras, cheia de horas boas, menos boas e assim-assim como é de lei em qualquer aventura sem lei. 

Mas hoje só quero salientar e agradecer uma das coisas extraordinárias que descobri e de que beneficiei neste intenso ano: temos muita gente generosa no mundo, da Rússia ao Brasil, de Londres à Nova Zelândia, da França à Itália, de Portugal à Turquia, de Espanha a Dakar, de Angola aos Estados Unidos da América, do Porto a Bogotá. 

E não há melhor poema do que uma boa pessoa. 

Isto - a mim que sou muitas vezes pessimista e até mau face ao género humano - dá-me uma certa esperança como um poema novo: lido e escrito, lido e ouvido. 

Obrigado a todos os que, de uma forma ou outra, me ajudaram e partilharam comigo esta aventura lírica. 

Um forte e épico abraço!

Viva a poesia!

[Fotografia de Afonso Arrais]

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vou para a Biblioteca

Tu quoque, fili mei?

Ah! Minha Dinamene!